Nascer bem é fundamental para uma vida saudável e em busca do nascimento de um bebê saudável, o primeiro passo é a realização das consultas de Pré-Natal desde o início da gravidez. O segundo passo é a escolha da Maternidade, onde a tecnologia avançada se alie ao cuidado humanizado.

Para que a mãe e o bebê tenham o máximo de conforto e segurança, as instalações do Hospital Miguel Soeiro contam com 31 apartamentos modernos e confortáveis com TV, banheiro privativo e ponto de acesso a internet, em cada unidade de internação, estão posicionadas recepcionistas, para melhor atendê-lo, tudo isso aliados com uma arquitetura moderna, jardim interno e excelente serviço de Hotelaria.

Contamos com segurança 24 horas, com controle de entrada e saída, e ainda, circuito interno de TV. Os visitantes são identificados na recepção.


 

Para que você possa viver intensamente este momento único, colocamos a sua disposição ainda: Sala de Pré-parto com aparelhos de monitoragem fetal eletrônica, onde a futura mamãe será preparada para a chegada do bebê, Centro Obstétrico com salas amplas, som ambiente e equipamentos de última geração, Especialistas qualificados, constantemente atualizados através dos nossos programas educacionais, Prontuário informatizado, garantindo maior confiabilidade nas informações da mamãe e do bebê, Maternidade Virtual, com fotos dos recém nascidos disponibilizadas na internet!

Serviços como de Fisioterapia, Nutrição em tempo integral atuando na composição de todas as dietas, Banco de sangue e Disk-entrega da farmácia Unimed através de ramal, tudo para deixar a mamãe com toda tranquilidade para viver o momento mais importante da sua vida: o seu bebê.


  



O pai é a figura essencial que completa o tripé de sustentação da família, dando seu apoio à mãe durante toda a gestação e no momento do nascimento do filho. No HMS, muitos pais estão presentes na sala de parto e podem viver a emoção da paternidade com plenitude.

Como o nascimento causa mudanças drásticas na vida familiar, alterando sobremaneira a rotina e trazendo à tona, muitas vezes, insegurança ou depressão pós-parto, o HMS conta com uma equipe de psicólogas que atuam no campo do desenvolvimento do vínculo entre mãe e bebê.

Os bebês têm a oportunidade de permanecer com suas mães em sistema de alojamento conjunto, uma prática muito importante para o estabelecimento do vínculo entre a mãe e o bebê.


 



Nos casos de bebês de alto risco, com necessidades específicas, há uma equipe de médicos cooperados especialistas em todas as áreas de assistência ao recém-nascido, como: genética médica, cardiologia pediátrica, cirurgia pediátrica, ortopedia pediátrica, endocrinologia pediátrica, neuropediatria, neurocirurgia, nefrologia pediátrica, pneumologia pediátrica, entre outros, além do suporte tecnológico laboratorial e de imagem de alto nível de qualidade.

Atualmente, tem-se considerado de grande importância a prevenção ou detecção precoce de doenças através dos testes de triagem neonatal. Dentre estes, destaca-se o teste do pezinho, responsável pela detecção precoce de erros inatos do metabolismo. O teste da orelhinha, exame de triagem auditiva neonatal, é realizado em todos os neonatos de risco para deficiência auditiva através do teste de emissão otoacústica. Este exame também é oferecido às famílias de bebês sem risco de deficiência da audição. O berçário se encarrega ainda de aplicar a primeira dose da vacina da Hepatite B.

........................................................................................

                         Dra. Celeste Gomez Sardinha Oshiro (Coordenadora do Berçário do HMS),                            dá maiores detalhes de como será a sua estadia e do seu bebê:

                           "Todo recém-nascido é atendido na sala de parto por um pediatra que avalia                            suas condições vitais e sua capacidade de mamar na primeira meia hora de                            vida.

No primeiro dia de vida, o banho é dado pela profissional de enfermagem e, a partir do segundo dia de vida, a própria mãe executa o procedimento. Caso a mãe esteja em condições desfavoráveis para cuidar do seu filho, coloca-se à disposição a permanência do bebê no Setor de Neonatologia por breves períodos.

O incentivo ao aleitamento materno é um propósito vivido pelas equipes de pediatras e de enfermagem, que prestam o atendimento individualizado às nutrizes, com orientações, dicas e a percepção de dificuldades que envolvem este processo.

Os pediatras que compõem a equipe do Setor de Neonatologia foram treinados para executarem o teste visual denominado reflexo vermelho, que possibilita afastar as alterações visuais mais grosseiras, como a catarata ou alterações retinianas que podem ocorrer nas infecções congênitas. Este exame faz parte de um projeto que vem se desenvolvendo na UNIMED Sorocaba denominado Projeto Visão-Bebê UNIMED Sorocaba.

Nos casos de prematuridade, o Berçário do HMS possibilita o suporte de atendimento especializado através de tecnologia com incubadora microprocessada que permite intensa umidificação. Se o neonato precisar de ventilação mecânica mais agressiva, será transferido para a UTI Pediátrica.

Os índices de infecção hospitalar, quase nulos, são motivos de orgulho e resultam de um trabalho de equipe de profissionais da saúde sob orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.

Delicadeza, apoio e eficiência são evidentes nesse ambiente e se traduzem na satisfação das famílias"



 
 
Maternidade Unimed Sorocaba - Todos os direitos reservados
"Sempre procure seu médico e esclareça suas dúvidas.
É ele quem pode lhe orientar sobre seu estado e do seu bebê com toda segurança."